sábado, 5 de maio de 2007

Comunidado de Imprensa - Lu Olo adverte Horta: responda às perguntas!





Francisco Guterres Lu Olo for President

Serei Presidente de todos e para todos”


Comunicado de Imprensa
4 de Maio de 2007



Lu Olo adverte Horta: responda às perguntas!

O candidato presidencial da FRETILIN Francisco Guterres Lu Olo, pediu hoje ao seu oponente para que responda as perguntas que lhe foram feitas.

José Ramos Horta esquivou-se a responder a importantes perguntas feitas por mim, pelos representantes da sociedade civil e eleitores durante esta campanha eleitoral”, afirmou Lu Olo.

Ele tem o dever de responder as seguintes perguntas antes de terminar a campanha para que os votantes possam tomar uma decisão acertada”.

  1. Porque é que Ramos Horta se recusa a revelar por escrito o seu património?

  2. Porque é que Ramos Horta usa o desacreditado ex-elemento das F-FDTL Vicente da Conceição (aliás Railós) como um proeminente membro da sua campanha? A “UN Special Commission of Inquiry” indiciou Railós para ser processado pelo seu envolvimento no ataque às F-FDTL aquarteladas em Tasi Tolo a 23 de Maio de 2006, no qual nove pessoas morreram. Crê-se que foi emitido um mandato de captura para Railós.

  3. Será que Ramos Horta adiou o processo de Railós, interferindo assim nos trabalhos do Procurador Geral e no sistema judiciário?

  4. Que direito tem Ramos Horta para tentar manipular as Forças de Estabilização Internacional na operação de captura do renegado Alfredo Reinado, na sequência de um acordo eleitoral com outro partido?

  5. Porque é que Ramos Horta desde Fevereiro de 2007 escondeu a verdade aos membros do seu próprio Governo e do Parlamento Nacional, acerca do conteúdo do Relatório da Comissão dos Notáveis referente ao caso dos denominados Petissionários – assim como a sua proposta para resolver este assunto tão sensível?

  6. Porque é que Ramos Horta pretende alterar a lei do Fundo do Petróleo quando este foi unanimemente aprovado pelo Parlamento e foi considerado internacionalmente como o melhor sistema?

  7. Porque é que Ramos Horta, em frente de alguns eleitores, continua a apresentar-se como sendo um candidato da FRETILIN e membro da FRETILIN, quando ele deixou o partido em 1984?

  8. Porque é que Ramos Horta quer manter as Forças Internacionais entre cinco a dez anos em Timor-Leste?

  9. Que aconteceu às promessas de Ramos Horta, feitas o ano passado para acabar com a violência em Dili, para que deste modo os deslocados pudessem regressar as suas casas?

Todas as vezes que questiono a sua postura nestes assuntos, Ramos Horta tenta disfarçar e muda de assunto, incluindo fazendo alegações falsas a meu respeito e ao meu partido, alegações estas nunca fundamentadas com evidências”, afirmou Lu Olo.

Parece que Ramos Horta às vezes não entende claramente quem é o seu oponente nestas eleições.

Uma vez mais peço a Ramos Horta que actue de acordo com os regulamentos e deixe que os eleitores oiçam o que tiver que dizer acerca desta matéria e comparem as suas respostas com as minhas.



Para mais informações, contacte:

Harold Moucho (Assessor Político de Lu Olo) (+670) 723 0048 (Dili)
Jose Manuel Fernandes (Representante oficial de Lu Olo para a CNE) (+670) 734 2174 (Dili)

http://www.luolobapresidente.blogspot.com, http://luolo.blogspot.com, http://www.timortruth.com

0 comments: