sábado, 28 de abril de 2007

Comunicado de Imprensa - A FRETILIN exige que o código de conduta seja respeitado

Francisco Guterres Lu Olo para Presidente
“Serei Presidente de todos e para todos”
Comunicado de Imprensa
28 de Abril de 2007


A FRETILIN exige que o código de conduta seja respeitado


O Secretário Geral Adjunto da FRETILIN, José Manuel Fernandes, chamou a atenção do candidato José Ramos-Horta para respeitar o código de conduta das eleições e parar de fazer ataques sem substância e ofensivos.

"Timor-Leste não precisa de copiar a imprensa política ocidental", disse Fernandes. "Tivemos um excelente debate na Televisão Nacional, ontem a noite, onde as pessoas puderam ver e julgar, por eles próprios, as diferenças entre os candidatos."

"Fico triste que um candidato de alto nível como Sr Ramos-Horta acuse as pessoas sem qualquer evidência. Podemo ver o que ele estæa a fazer. No debate de ontem, Ramos-Horta tentou desacreditar-me, um claro sinal que ele não respeita o código de conduta. Ele convocou também uma conferência de imprensa, em sua casa em Metiaut, transmitida na televisão nacional depois do debate de ontem a tarde, para tentar agarrar os tæitulos principais e distrair o povo, levantando problemas, fazendo alegações sem substância.

Fernandes continuou: "O Sr Ramos-Horta disse ter relatado o que ouviu do Presidente da República e do Chefe da Missão das Nações Unidas (UNMIT). Porque é que não usa as nossas próprias leis e instituições para que tais problemas possam ser investigados, antes de levá-los ao público como se fossem verdade?"

A FRETILIN chama a atenção do Sr Ramos-Horta para não fugir dos problemas, disse Fernandes, "Quais são as suas políticas? Quais são as suas qualidades? Porque é que ele quer mudar a lei do fundo do petróleo? Porque é que ele não assina uma declaração sobre os seus bens pessoais? Como é que um futuro presidente pode associar-se à grupos armados que estão a operar fora da lei?"

Para mais informações, contacte:
Jose Manuel Fernandes (+670) 734 2174 (Dili)
Arsenio Bano (+670) 733 9416 (Dili)

0 comments: