sexta-feira, 23 de março de 2007

Mais de 10 000 (dez mil) pessoas na abertura da Campanha de Lu Olo

23 de Marco de 2007

Iniciou-se hoje a campanha para eleicoes Presidenciais.


Camarada Lu Olo escolheu a sua terra natal, Ossu, para dar o ponto de partida a sua campanha eleitoral, onde contou com a participacao de mais de 10 mil pessoas.

Além de ser a terra onde nasceu,Ossu foi também onde se tornou um jovem guerrilheiro para servir ao Povo Timorense, sendo assim um local de grande valor sentimental para Lu Olo.

No seu discurso, Lu Olo disse que será um Presidente de todos e para todos, prometendo que tornará Timor-Leste:

- numa nação livre da pobreza e analfabetismo
- Numa nação democrática e próspera, onde a paz fará parte da cultura do nosso povo
- Numa nação com um sistema de educação grátia para todos
- Numa nação com um sistema de saúde aberto e gratis
- E onde os veteranos e os idosos possam ter uma vida de qualidade

Lu Olo falou também que a actual crise no país foi provocada por pessoas que querem fazer parecer que a FRETILIN não tem capacidade para governar.

Lu Olo disse que quandoa FRETILIN iniciou o governo, não havia dinheiro, e agora tal dinheiro existe no Fundo do Petróleo, que por se ter esse dinheiro, os outros querem acabar com a FRETILIN, acusando também o Secretário-Geral da FRETILIN de distribuição ilegal de armas.

Lu Olo disse que não querer ser um Presidente que vai a Televisão falar mal do Governo, e não querer ser um presidente que se junta à oposição.


Na continuação do seu discurso, Lu Olo estar consciente de que algumas pessoas não querem que ele se torne PResidente da República, mas Lu Olo está pronto ao diálogo com essas pessoas para poder esclarecê-las.

Lu Olo disse ser corajoso para se tornar um Presidente que ficará com o Povo.

“Os quartos pilares mais importantes da nação são órgãos de soberania, e estes pilares não devem estar em conflito, senão a crise continuará”, disse Lu Olo ao reforçar que tudo fará para que a autoridade volte ao país e que a justiça seja feita.

Lu Olo falou também da sua experiência como Presidente do Parlamento, e que muito aprendeu durante o seu mandato, nunca criando quaisquer conflitos.

Durante o comício, houve também um representante da família do Camarada Lu Olo que contou como Lu Olo teve que deixar a familia para juntar-se à guerrilha, em 1975. Disse também que em 1999 a família esperava que Lu Olo voltasse para Ossu para ajudar na agricultura e outros trabalhos familiares, mas entenderam que havia sido chamado paraservir mais uma vez a Pátria, fazendo parte da liderança do país. Agora que Lu Olo irá tornar-se Presidente da Rep’ublica, a família diz dar todo o seu apoio e apelam a todos militantes e simpatizantes da FRETILIN para que deem o seu apoio e votem em Lu Olo.

0 comments: