quinta-feira, 22 de março de 2007

FRETILIN lança Equipe de Comunicação Social e Informação para as eleições de 2007

FRENTE REVOLUCIONÁRIA DO TIMOR-LESTE INDEPENDENTE
FRETILIN




Comunicado de Imprensa
21 de Março de 2007

A Fretilin, o maior partido de Timor-Leste’s lançou ontem a sua equipe de comunicação social e centro de informação para as eleições presidenciais e legislativas de 2007. O partido anunciou também a nomeação dos porta-vozes do partido, em Dili, para estabelecer ligação com órgãos de informação locais e internacionais.

Falando na conferência de imprensa, na sede do partido em Dili, o membro Sénior da FRETILIN, Filomeno Aleixo, disse que “a FRETILIN compromete-se a providenciar informações verdadeiras e precisas, em Tétum, Português, Inglês e Indonésio, e compromete-se também a estabelecer esta equipe de comunicação social e centro de informação. Informações verdadeiras e precisas são uma componente essencial na construção de uma democracia saudável e sustentável.”

Aleixo anunciou que a FRETILIN nomeou quarto membros seniors do partido para serem porta-vozes em Dili. Os porta-vozes são o proprio, Arsénio Bano,José Manuel Fernandes e Cipriana Pereira. Todos os porta-vozes são membros do comité central e comissão política nacional, e José Manuel Fernandes é um secretário-geral adjunto da FRETILIN.

Aleixo anunciou também que Alex Tilman continuará sendo o porta-voz da FRETLIN na Australia e Sahe da Silva será a pessoa de contacto para órgãos de comunicação de língua inglesa.

A equipe de comunicação social, composta por funcionários a tempo inteiro e a tempo parcial, irão publicar comunicados de imprensa em Tetum, Português, Inglês e Indonésio. Rui Castro será responsável pelas operações diárias da equipe e do centro de informação.

Uma lista completa de contactos telefónicos e emails da equipe de comunicação social encontra-se anexada à este comunicado de imprensa.

O centro de informação está localizado na sede do partido e irá providenciar informação sobre a campanha eleitoral, tais como panfletos e horários de campanha. O Centro de Informação irá também vender o documentário da FRETILIN “Maubere Oan Sira Hamrik Ba” e providenciar transcrições em Inglês e Português. O preço do documentário é de USD $5 (cinco dólares americanus).

O Centro de Informação servirá também com sala para conferências de imprensa durante as campanhas presidencial e legislativas. A FRETILIN realizará duas confrências de imprensa por semana, às Terças e Sextas (horas a serem anunciadas), assim como outras conferências de imprensa, quando necessárias.

A proxima conferência de Imprensa, que sera realizada na Sexta-feira, 23 de Março de 2007, sera para o lançamento da campanha do Presidente do Partido, Francisco Guteres “Lu Olo”, candidato a Presidente de República. Aleixo disse que Lu Olo irá lançar oficialmente a sua campanha em Ossu, a 23 de Março de 2007, mas sera realizada uma conferência de imprensa em Dili (horas a serem anunciadas) para providenciar informação sobre o início da campanha em Ossu.

Aleixo disse que depois de Ossu, a caravana para campanha presidencial de Lu Olo irá percorrer até Manatuto e outros distritos de Timor-LEste, antes de terminar a campanha a 4 de Abril de 2007, em Dili. Os militantes do partido que estão a trabalhar para a Campanha irão trabalhar sem descanso, por todo o pais, para promover Lu Olo em todos os distritos, durante todo o período da Campanha Presidencial.


Para mais informações, por favor contacte:
Filomeno Aleixo: (+670) 723 0089 (Dili)



Arsenio Bano: (+670) 723 0023 (Dili)



Jose Manuel Fernandes: (+670) 723 0049 (Dili)



Alex Tilman: (+612) 419 281 175 (Melbourne, Australia)



FRENTE REVOLUCIONÁRIA DO TIMOR-LESTE INDEPENDENTE
FRETILIN


Centro de Comunicação Social da FRETILIN
Address: Sede da FRETILIN, Avenido Mártires de Pátria, Comoro
Endereço de Email: fretilin.media@gmail.com
Telefone do escritório: A ser anunciado (a espera de conecção)
Fax: A ser anunciado (a espera de conecção)

Porta-vozes em Dili
Filomeno Aleixo: (+670) 723 0089
Membro do Comité Central e Comissão Política Nacional
Fala Tetum, Português, Inglês e Indonésio

Arsenio Bano: (+670) 723 0023
Membro do Comité Central e Comissão Política Nacional
Fala Tetum, Português, Inglês e Indonésio

Jose Manuel Fernandes: (+670) 723 0049
Secretário-Geral Adjunto, Membro do Comité Central e Comissão Política Nacional
Fala Tetum, Português, Inglês e Indonésio

Cipriana Pereira: (+670) 724 2114
Membro do Comité Central e Comissão Política Nacional
Fala Tetum, Português, Inglês e Indonésio

Porta-voz na Australia: Alex Tilman: 0419 281 175 (Melbourne)

Pessoa de contacto para órgãos de comunicação social em Dili: Sahe Da Silva: (+670) 729 1297

Números de telefone de membros do Centro de Comunicação Social da FRETILIN
Naldo Rei (+670) 729 5656
Rui Castro (+670) 723 6630
Antonio (+670) 734 1400

Todos os comunicados de imprensa e notícias serão publicadas nos seguintes websites:

www.luolobapresidente.blogspot.com (para informações em Tetum, Português, Inglês e Indonésio)
www.luolo.blogspot.com (para informações em Tetum, Português, Inglês e Indonésio)
www.timortruth.com (para comunicados de imprensa e notícias em Inglês)




Actualizado a 21 de Março de 2007

0 comments: